Espaço onde corpo, mente, espirito e materia caminham juntos,onde minha espiritualidade e meu amor se fundem para que eu possa passar o que recebo e o que encontro de melhor.
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
TOQUES ESPIRITUAIS DO PRETO-VELHO AMIGO – IV
TOQUES ESPIRITUAIS DO PRETO-VELHO AMIGO – IV*
Nosso Senhor só pede uma coisa aos trabalhadores das lides espirituais: que trabalhem com o coração limpo. E que o seu labor seja sempre em nome da Luz.
O Céu não olha os defeitos dos homens, mas, sim, suas qualidades.
Porque a Luz busca a Luz.
É questão de sintonia espiritual. E o Alto vê o que está no coração de cada um.
O Amor busca o Amor.
E, quando há a ressonância adequada por parte dos homens, a Luz do Senhor encontra campo fértil para semear o bem e a paz.
E nisso reside a defesa dos trabalhadores espirituais: em sua integridade e em seu caráter forte.
E ninguém precisa ser santinho, pois a verdade de cada um está bem exposta em seu coração. E o Céu vê!
E Nosso Senhor sabe quem é quem na senda...
E também sabe da cota de sacrifícios que os trabalhadores pagam por seu labor na Luz. Mas aquilo que os homens chamam de sacrifício, o Céu chama de “ascensão espiritual”.
E quando alguém vence a própria inércia e as pressões do mundo – e também aquelas outras, astrais, dos irmãozinhos das trevas -, pontifica na Luz e fortalece o próprio espírito.
E a vitória do homem sobre si mesmo faz até Nosso Senhor sorrir, contente de ver um filho na força da fé e no labor da consciência.
E, por mais que haja dificuldades na jornada, há uma Luz que desce do Céu e fortalece secretamente o coração de quem é justo e segue os valores da caridade e do bem.
E só Nosso Senhor é que sabe do tempo de labuta de cada um. Porque Ele é o Senhor dos trabalhos e todos são seus filhos queridos.
E é com a Força d’Ele no coração que cada trabalhador deve seguir em sua jornada, humana e espiritual.
E, nos momentos difíceis, é com Ele que se deve falar, em espírito, com toda humildade... Para que, nas asas da prece, o coração ganhe as alturas do infinito.
Nosso Senhor só pede isso: que os trabalhadores trabalhem. E que sejam capazes de pontificar na Luz.
E que todos se lembrem: aquilo que os homens chamam de prova e sacrifício, o Céu chama de “ascensão espiritual”.
E é só o Senhor que conhece o que está em cada coração.
Fiquem firmes na senda... Com caráter e integridade.
Na Fé!
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - São Paulo, 11 de agosto de 2010.)
- Nota de Wagner Borges: Esses escritos foram recebidos um pouco antes do início de uma reunião do Grupo de Estudos e Assistência Espiritual do IPPB. Enquanto a turma chegava ao salão, eu escrevia rapidamente o que o bom preto-velho me passava invisivelmente. Em seguida, li o texto para o pessoal. Posteriormente, li o mesmo também no meu programa de rádio - “Viagem Espiritual”, apresentado todos os domingos, das 12h30min às 13h, na Rádio Mundial de São Paulo; 95.7 FM. E, agora, estou disponibilizando-o em aberto para todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário